terça-feira, 23 de outubro de 2007

Igreja Pentecostal Deus é Amor


David Martins Miranda ou Missionário David Miranda ( 4 de Julho de 1936) é o fundador da denominação evangélica brasileira Igreja Pentecostal Deus é Amor (IPDA), fundada em 1962.

Filho de um agricultor do Paraná, David Miranda mudou-se para São Paulo ainda jovem, onde se converteu ao pentecostalismo e tornou-se membro da Igreja Evangélica Assembléia de Deus.

Até a década de 1960, a grande maioria das igrejas protestantes pentecostais eram radicalmente contrárias à política, ao divórcio, à televisão e outras práticas, mas no final desta década muitas desses costumes foram abolidos e práticas modernas começaram a ser aceitas. Não conformado, David Miranda, movido pela voz de Deus fundou um ministério em 1962, no bairro de Vila Maria, mudando-se posteriormente para a baixada do Glicerio. O nome: Igreja Pentecostal Deus é Amor, segundo conta o Missionário em sua auto-biografia, foi revelado pelo próprio Deus numa madrugada de fervente oração.

Em 1979, David Miranda adquiriu o terreno que hoje abriga a Sede Mundial da IPDA,já com capacidade para mais de 10 mil pessoas. Em janeiro de 2004 foi inaugurada a nova sede mundial chamada de O Templo da Glória de Deus,comportando aproximadamente 100 mil pessoas em uma area de quase 80 mil metros quadrados por isso sendo noticiada como maior templo do mundo.

David Miranda é casado com Ereni Oliveira de Miranda e o casal possui 4 filhos: David Miranda Filho, Daniel Miranda, Débora Miranda de Almeida e Léia Miranda Sóra.

Durante seus cultos o Missionário Miranda usa um avental branco, caracterizando-o como o pastor da igreja. Apesar de sua idade as pregações geralmente duram três horas e conta com forte presença de público.

2 comentários:

Anônimo disse...

O seu Blog está muito Abençoado!


abs!

sara disse...

Este blog e bom.
visitem tambem o meu site:http://jeovajave.webs.com