
sexta-feira, 26 de outubro de 2007
Rex Humbard, pioneiro em programas de rádio e TV envangelica

RR Soares, o maior televangelista do Brasil

Foram precisos 19 anos para que cumprisse a promessa. Em 1977, Romildo estreou na TV Tupi no comando de um programa evangélico. E não parou mais. Hoje, o missionário R.R. Soares, assinatura que adotou, comanda a Igreja Internacional da Graça de Deus e se tornou campeão de aparições na tevê.
Cunhado do bispo Edir Macedo, o fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus é o campeão de aparições na tevê com 100 horas no ar por semana
quinta-feira, 25 de outubro de 2007
Edir Macedo planeja templo maior que Cristo Redentor

quarta-feira, 24 de outubro de 2007
Tecnologia na Maior Igreja do Mundo
Nessa igreja – a maior congregação cristã do mundo em número de seguidores, segundo o Guinness Book –, nada tem dimensões modestas. A começar pela construção, que lembra a de um estádio esportivo. Ali cabem 300 000 fiéis, três vezes mais gente do que no Templo Canção Nova, a maior igreja brasileira, em São Paulo, ou no Estádio do Maracanã. Eles ficam alojados em cinco pisos, e é possível acompanhar os cultos pelas cinqüenta telonas espalhadas pelo templo. À platéia são oferecidos também fones de ouvido e um menu em sete línguas estrangeiras. Os coreanos embarcaram felizes na tendência mundial à espetacularização da fé. Nos Estados Unidos, nas últimas três décadas, triplicou o número de fiéis que freqüentam os megatemplos. Na Coréia, país onde os cristãos representam quase a metade da população, o agigantamento das igrejas casa-se à perfeição com a mania pelos aparatos tecnológicos. "O templo multimídia ajuda a captar a atenção da platéia", diz o pastor Cho. A tecnologia contribui também para a saúde financeira da Igreja Yoido Full Gospel. Desde que o dízimo passou a ser coletado no cartão de crédito pela internet, sua receita cresceu 30%. Já está em estudo um projeto para tornar possível o pagamento via celular, como ocorre em lojas e restaurantes da Coréia.
terça-feira, 23 de outubro de 2007
Igreja Pentecostal Deus é Amor
David Martins Miranda ou Missionário David Miranda ( 4 de Julho de 1936) é o fundador da denominação evangélica brasileira Igreja Pentecostal Deus é Amor (IPDA), fundada em 1962.
Filho de um agricultor do Paraná, David Miranda mudou-se para São Paulo ainda jovem, onde se converteu ao pentecostalismo e tornou-se membro da Igreja Evangélica Assembléia de Deus.
Até a década de
Em 1979, David Miranda adquiriu o terreno que hoje abriga a Sede Mundial da IPDA,já com capacidade para mais de 10 mil pessoas. Em janeiro de 2004 foi inaugurada a nova sede mundial chamada de O Templo da Glória de Deus,comportando aproximadamente 100 mil pessoas em uma area de quase 80 mil metros quadrados por isso sendo noticiada como maior templo do mundo.
David Miranda é casado com Ereni Oliveira de Miranda e o casal possui 4 filhos: David Miranda Filho, Daniel Miranda, Débora Miranda de Almeida e Léia Miranda Sóra.
Durante seus cultos o Missionário Miranda usa um avental branco, caracterizando-o como o pastor da igreja. Apesar de sua idade as pregações geralmente duram três horas e conta com forte presença de público.
O Brasil para Cristo
Nos primeiros dias do ano de 1956 o movimento de evangelização iniciou um programa radiofônico na Rádio Piratininga intitulado "A VOZ DO BRASIL PARA CRISTO" no horário das 10:00, passando pouco tempo depois para a Rádio Tupi de São Paulo onde permaneceu muito tempo, sob a direção do Misº Manoel de Mello, locutor principal, secundado pelos Prs. Alfredo Rachid de Góes e Levi Gonçalves Tavares.
Este programa revolucionou o meio evangélico da época, foi uma tocha viva que atingia todo o país, quebrava as barreiras denominacionais; mensagens poderosas eram transmitidas. Pessoas eram curadas e salvas e os desafios eram lançados no ar; o povo recebia esclarecimentos e conhecimento da Palavra de Deus.
O primeiro culto do movimento de renovação espiritual como o nome de O Movimento do Caminho, IGREJA JESUS BETEL, ocorreu no dia 3 de março de 1956, no bairro de Pirituba - São Paulo. Surgiu ali a primeira congregação de nossa Obra.
A primeira tenda foi erguida no bairro de Vila Carrão em meados de 1956. Tantas outras foram erguidas em vários locais, muitas delas foram destruídas pelos inimigos da obra de Deus.
Dois fatos, entre tantos, marcaram nossa história: o primeiro foi a construção de uma tenda na Rua Pe. Adelino,
Nesse período muitos outros locais foram usados para grandes concentrações, como por exemplo: o Teatro Alumínio, o Estádio do Pacaembu, Cine Piratininga, Cine Universo (cheguei a participar de cultos neste lugar), sem contar com os trabalhos realizados nas praças públicas, entre elas a Praça da Sé e Largo São Paulo.
A Obra cresceu rapidamente, o Senhor operava maravilhas, o povo ouvia os testemunhos e comparecia nas reuniões, a Palavra era pregada e vidas salvas. Pastores de diversas denominações vinham conferir o que estava acontecendo, mais com um sentido de crítica, e a Obra sofreu discriminações, tanto das igrejas "tradicionais" como das "pentecostais", pelas curas e milagres que estavam acontecendo.
As perseguições fizeram com que o Misº Manoel de Mello fosse preso e processado várias vezes, bem como a diversos pastores, mas nada calou a Voz do Senhor, e sempre foram livres da "boca do leão".
O Brasil foi invadido por esse movimento e igrejas iam sendo abertas; outras se afiliavam; homens sinceros se achegavam, mas também haviam os oportunistas que se aproveitaram para se apossarem de patrimônios da Obra, burlando a confiança do Missionário, dada a liberdade existente e deficiência administrativa, que é normal em novos movimentos, formando outros ministérios; outros, usando o nome da nossa Obra, também formaram ministérios, porém insubmissos às Convenções dos Estados e ao Conselho Nacional, mas nada disso impediu para que nossa Obra crescesse e se tornasse conhecida e respeitada, tanto em nosso país e no exterior através da representação expressiva do seu líder, estabelecido por Deus, o Misº Manoel de Mello, "que viajou por vários países, testemunhou de Jesus para reis e dezenas de governantes em todos os continentes, e pregou o evangelho nos maiores auditórios e nos estádios de futebol de todo o país." (trecho do livro Mensagens Vivas-Vol.1).
A IBPC perdeu seu ímpeto inicial e membresia para os movimentos neopentecostais, passou por problemas internos, o que reduziu significativa sua membresia (teria chegado a mobilizar 1 milhão de pessoas na década de 1970), possuindo hoje 1.000 congregações com 200 mil membros no Brasil e presença no Paraguai, Uruguai, Argentina, Portugal e nos EUA.
segunda-feira, 22 de outubro de 2007
Rádio que toca 24 horas de musicas Gospel
Radio Vida FM, é a única rádio que toca 24 horas de musicas gospel na 96.5 FM em São Paulo, e para quem está fora, pode ouvir em toda parte do mundo pela internet no site http://www.radiovidafm.com.br/
Arquivo do blog
-
▼
2007
(19)
-
▼
10/21 - 10/28
(8)
- Rádio que toca 24 horas de musicas Gospel
- O Brasil para Cristo
- Igreja Pentecostal Deus é Amor
- Pregação do Missionário Manoel de Mello
- Tecnologia na Maior Igreja do Mundo
- Edir Macedo planeja templo maior que Cristo Redentor
- RR Soares, o maior televangelista do Brasil
- Rex Humbard, pioneiro em programas de rádio e TV e...
- ► 10/28 - 11/04 (3)
- ► 11/04 - 11/11 (2)
- ► 11/11 - 11/18 (1)
- ► 11/18 - 11/25 (1)
- ► 12/09 - 12/16 (1)
- ► 12/23 - 12/30 (2)
- ► 12/30 - 01/06 (1)
-
▼
10/21 - 10/28
(8)
-
►
2008
(3)
- ► 01/06 - 01/13 (2)
- ► 07/20 - 07/27 (1)