segunda-feira, 5 de novembro de 2007

50 anos de "contrabando"


Em 1955, o evangelista holandês Andrew van der Bijl, devido às suas contantes dores nas costas, ouviu dos médicos que era fraco demais para poder viajar. Desde então, entretanto. em 50 anos de ministério, o Irmão André - como é conhecido no Brasil - já esteve em 125 países, e estima-se que tenha percorrido mais de um milhão de quilômetros em suas empreitadas missionária.


Nas décadas de 1950 e 1960, tranportou em um Fusca milhares de examplares da Bíblia para países comunistas do Leste Europeu. Em 1967. escreveu um livro sobre suas aventuras, O Contrabandista de Deus (Editora Betânia), que fez com seu ministério ganhasse notofiedade mundo afora. Ele é o fundador da Missão Portas Abertas, com filias em 27 países e, hoje, por meio da missão, tem levado para a China anualmente, um milhão de Bóblias clandestinamente, além de distribuir toneladas de ecemplares das Escrituras em 45 países onde a pregação do evangelho é proibida.


Aos 76 anos, Irmão André, que esteve no Brasil em 2003, é um exemplo de humildade. Nã0 sou um "prodigio" evangélico . Sou só um cara comum. O que fiz, qualquer pessoa pode fazer, disse ele em entrevista publicada recentemente pela revista evangélica norte americana Charisma. Ele também desdenha dos fantásticos números de seu meio século de ministério: Não ligo para estatisticas. Coloco uma forte ênfase nqw pessoas. Na mesma entrevista, ao ser questionadosobre a quantidade de Bílbias que ele e a Missão Potas Abertas já teriam distribuido no mundo, respondeu: nós não contamos [...] Deus sabe. (fonte: Charisma News Service)

Um comentário:

Anônimo disse...

O seu Blog está muito Abençoado!


abs!